COMSU : Boletim de dezembro está no Portal Imprimir E-mail
Ter, 07 de Dezembro de 2010 12:00
A publicação com notícias sobre as atividades da Comissão Nacional de Saúde Suplementar (COMSU) do mês de dezembro está disponível no Portal Médico. O boletim nº 7 traz como primeiro destaque informações sobre a nota divulgada pelas entidades médicas nacionais (Associação Médica Brasileira, Federação Nacional dos Médicos e Conselho Federal de Medicina), a respeito de conflito de interesses na escolha dos novos diretores da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Além desse assunto, o boletim informa detalhes sobre um acórdão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) favorável ao Cremerj. A decisão consolidou entendimento de que os Conselhos Regionais de Medicina podem julgar eticamente o médico diretor-técnico de Plano de Saúde por violação ao Código de Ética Médica e a outras resoluções.

A edição nº 7 do Boletim está disponível na seção Informes COMSU e pode ser conferida aqui.