O Tocantins recebeu, no último domingo, 58 médicos cubanos que fazem parte do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Eles atuarão em 40 cidades do interior e nos polos do Distrito Sanitário Indígena de Santa Fé e Tocantínia. Outros três profissionais que compõe os 61 médicos desta etapa chegam ao Estado durante esta  semana.

Até agora são 101 médicos do Programa que estão atuando em 57 municípios e nos cinco polos do Distrito Sanitário Indígena (Formoso do Araguaia, Tocantinópolis, Tocantínia, Santa Fé e Itacajá).

O programa Mais Médicos foi lançado em julho deste ano com o objetivo de ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país.

O Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) deixa claro que não há resistência ao trabalho dos intercambistas no Estado do Tocantins. O desejo da entidade é que o governo faça uso do Revalida, exame criado pelos ministérios da Educação e da Saúde para simplificar o processo de reconhecimento de diplomas de medicina emitidos por instituições de ensino estrangeiras. (Com informações da Sesau).