A presidente do CRM-TO, Jussara Martins, acompanhada do vice-presidente, Tomé Rabelo, e do segundo secretário, Sergio Stella, estiveram em reunião nesta segunda-feira (06/03), com o secretário de saúde do Estado, Marcos Musafir.

O secretário fez questão de apresentar a nova sala do Integra Saúde aos diretores do Conselho, que é um centro de informações que permite monitorar indicadores de saúde do Tocantins em tempo real.

Pauta

A pauta do CRM-TO durante a reunião se ateve aos itens: valorizar o médico por produtividade, incentivar a interiorização do profissional da medicina, sobre a interdição ética do anexo (HGP), residentes e contratos, ampliação e reforma do Hospital Geral de Palmas, reavaliação de escalas, (de forma mais justa e igualitária independente da especialidade), cuidado com a generalização ao tratar dos super salários, nesse item os diretores pediram a secretaria que faça o levantamento dos médicos contemplados, e afirmou são poucos, para que seja esclarecida essa informação sempre divulgada de forma distorcida.

Na ocasião o secretário prometeu que até o final de março, remanejará os pacientes do anexo para locais mais apropriados e dignos dentro do HGP, uma solução importante, aguardada pelos médicos e pelo Conselho após a ação de interdição protocolada no Hospital, no dia 04 outubro de 2016.

Aviso de Privacidade