A Câmara dos Deputados aprovou esta semana, a Proposta de Emenda Constitucional 454/09, que cria a carreira de médico de Estado. Foi aprovado o relatório do deputado Eleuses Paiva (PSD/SP), que prevê um piso salarial de R$ 15.187 para os médicos.

Segundo o texto aprovado, o médico de Estado deverá ingressar na carreira por meio de concurso público, e só poderá atuar no serviço em regime de dedicação exclusiva. A proposta deve ser votada agora pelo plenário da Câmara dos Deputados, para depois seguir para o Senado.

(Fonte: Conselho Federal de Medicina (CFM) http://portal.cfm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=24327:comissao-do-financiamento-da-saude-rejeita-parecer-de-rogerio-carvalho&catid=3)