É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) comunica o falecimento do médico Abdon José Murad Neto, representante dos médicos do estado do Maranhão. O fato aconteceu neste sábado (5), em São Luís (MA). O velório está sendo realizado na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado (CRM-MA), na capital maranhense.

Graduado pela Universidade Federal do Maranhão, onde foi professor de Clínica Cirúrgica, Abdon Murad foi médico do Ministério da Saúde, provedor e integrante do corpo clínico da Santa Casa de São Luís.

Desde 1988, ele participava do CRM-MA, estando, no momento, em seu quinto mandato consecutivo como presidente da autarquia. No CFM, foi conselheiro efetivo nas gestões 1999-2004, 2004-2009 e 2009-2014, 2015-2019, tendo sido reeleito para o quinto mandato consecutivo no Conselho Federal de Medicina. Foi 3º vice-presidente e ocupou vários cargos na autarquia, tendo sido criador e coordenador da Comissão Pró-SUS do CFM, da qual participava.

Também foi por três vezes presidente da Associação Médica do Maranhão e era membro da Academia de Medicina do estado (eleito em 2003). Ocupou por uma vez o cargo de secretário adjunto e duas vezes o de secretário de Saúde do Maranhão.

A Diretoria e o Corpo de Conselheiros do CRM-TO prestam condolências aos familiares e amigos, e se solidarizam com todos neste momento de dor.

Corpo de Conselheiros e Diretoria do CRM-TO.