NOTA DE ESCLARECIMENTO

A diretoria do Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) preocupada com a vacinação dos médicos e demais profissionais de saúde do Estado, está elaborando um cronograma de reunião com os prefeitos e secretários de saúde das principais cidades do Tocantins, inicialmente, serão agendadas Palmas e Araguaína. As reuniões terão o objetivo de acompanhar os números e ter ciência da real situação da vacinação dos profissionais tocantinenses que há meses vem trabalhando na linha de frente do combate a pandemia.

Assim que o cronograma estiver finalizado e o Conselho for atendido pelos gestores municipais, a Entidade divulgará os resultados da pauta tratada nos encontros, já antecipando ser a vacinação pauta estritamente necessária e urgente. A diretoria espera que as doses recebidas sigam os critérios estabelecidos pelo Minstério da Saúde (MS) que é de vacinar prioritariamente os profissionais que vem trabalhando na linha de frente da pandemia.

Seguindo a orientação do Conselho Federal de Medicina (CFM) o CRM-TO também se posicionou a favor da vacinação contra a covid-19, após a avaliação da segurança e eficácia dos imunizantes pela Anvisa. Juntos todos os Conselhos clamam às autoridades pela adoção de uma “ampla campanha de vacinação”, que permitirá ao país “lograr êxito em sua cruzada” contra a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros

Conselho Regional de Medicina do Tocantins – CRM-TO