NOTA DE ESCLARECIMENTO

À luz dos recentes acontecimentos de falsos médicos trabalhando nos hospitais no estado do Tocantins, este conselho vem a público tranquilizar a população, ao informar que tem cumprido o seu papel de agente fiscalizador. Desde de abril temos rastreado determinados casos em cooperação inclusive com a Polícia Federal. Vale ressaltar que, ao contratar profissional médico, é papel do gestor da pasta da saúde do estado ou município solicitar a completa documentação do referido profissional, incluindo certificado de inscrição fornecido por este conselho.

Sem mais para momento, deixamos claro que este conselho está a disposição de médicos, demais profissionais da saúde e de toda a população para a apuração de quaisquer irregularidades que possam existir no âmbito da saúde pública e privada.

Palmas, 19 de julho de 2021.

Conselho Regional de Medicina do Tocantins – CRM-TO