A Educação Médica Continuada (EMC) do CRM-TO fecha com chave de ouro o ano de 2015 oferecendo aos médicos do Tocantins um curso de alto nível, também respeitado internacionalmente que é o ACLS – Suporte Avançado de Vida em Cardiologia.

Foram duas turmas de 28 alunos, no total 56 alunos, esse curso conta com o investimento de 50% do valor da inscrição custeadas pelo CRM-TO ficando a outra parte por conta do médico participante. Para o Conselho esta parceria visa estimular a participação dos médicos no curso, bem valorizar a melhoria do conhecimento médico tocantinense, e conseqüentemente melhorias a população.

A participante Fânia Teixeira ressaltou que o curso é fundamental para atuação médica de qualidade e que ter 50% do curso subsidiado pelo CRM-TO é um incentivo a mais.

O presidente do CRM-TO, Jaci Silvério, acredita que todos os cursos oferecidos pela Conselho, assim como o ACLS colocam a medicina do Estado no patamar de excelência. “Médicos que se dispõem, aproveitam, investem tempo e apostam na melhoria dos seus conhecimentos só contribuem para uma medicina tocantinense de qualidade com respeito e valorização aos pacientes. Queremos estender para as maiores cidades do Estado a realização dos cursos e realizar em 2016 Pals, ATLS e Also”, finalizou Silvério.