“Reanimação Neonatal” é o tema do curso que começa amanhã (21) em Palmas, para 32 médicos, pediatras e obstetras, no auditório do Simed-TO. Ainda neste sábado, 48 enfermeiros e técnicos também serão beneficiados pela capacitação.

O curso faz parte das oito iniciativas do Ministério da Saúde (MS) para reduzir a mortalidade infantil no país. Segundo o pediatra, Hélio Maués, “após esta capacitação o MS já detectou que a presença de um médico reanimador em sala de parto, já reduziu de 15 a 20% de mortes de crianças logo quando nascem, por isso é tão importante”, finalizou Maués.

Parceiros

A capacitação é uma realização do Ministério da Saúde em parceria com Associação Tocantinense de Pediatras, Hospital Dona Regina, Sindicato dos Médicos no Tocantins (Simed-TO) e Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO).