acls

O PALS – Pediatric Advanced Life Support trata-se de um curso teórico-prático preparado para médicos, com o objetivo de capacitá-los no atendimento de urgência e emergência em pediatria.

No Tocantins, o curso que aconteceu na última semana, faz parte do projeto de educação médica continuada do CRM-TO. Participaram 56 médicos, divididos em duas turmas. O presidente do Conselho, Tomé Rabelo, considera educação continuada uma prática estritamente necessária para a excelência da medicina.

O Pals é uma realização do Conselho Regional de Medicina do Tocantins em parceria com o Conselho Federal (CFM). É um curso respeitado internacionalmente. Foi preparado e é monitorado pela American Heart Association (AHA), tem sido aprovado e consagrado há mais de 10 anos nos EUA.