O Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) informa aos médicos e pessoas jurídicas (Clínicas e Hospitais), que os boletos bancários emitidos a partir deste mês de março, serão registrados pelo banco, para melhor segurança dos profissionais e da entidade.

É importante que o médico ou pessoa jurídica esteja ciente que não conseguirá efetuar o pagamento do boleto antes do registro bancário, ou seja, automaticamente, pois o novo procedimento precisa de algumas horas para o registro oficial, por isso é necessário que o médico aguarde um prazo de até um dia para pagar.

Seguindo a orientação da Federação Brasileira dos Bancos, (FEBRABAN), e para evitar fraude ou qualquer adulteração, o Conselho seguirá a determinação que pede a entidade que envie todas as informações do boleto emitido ao banco para validar o documento.

Vantagem

Com o registro, os boletos além de mais seguros poderão ser pagos em qualquer banco, mesmo após o vencimento, diferente do documento anterior, que além de ser registrado só após o pagamento, só podia ser pago em um único banco.