O curso de educação médica continuada desenvolvido pelo Conselho Regional de Medicina, além de capacitar cerca de 100 médicos anualmente por meio de módulos que abordam diversas especialidades, também valoriza os profissionais com a realização de cursos extras, o ACLS – Suporte Avançado de Vida em Cardiologia é um deles.

Baseado em ciência e evidências médicas, elaborado pela American Heart Association, o curso coordena e orienta os médicos, para obter mais êxitos em tratamentos cardíacos e de emergência.

O ACLS será realizado em Palmas, de 06 a 09 de novembro, na sede do CRM-TO, serão duas turmas, 28 participantes cada, um total de 56 médicos são capacitados. Durante toda a abordagem são trabalhados  cerca de 15 temas diferentes: arritmias, desfibrilação, marcapasso cardíaco, técnicas intravenosas, farmacologia cardiovascular, síndromes coronárias, entre outros.

Parceiros

O curso é uma realização do Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins, com contrapartida dos participantes.