CRM-TO em parceria com o Conselho do Paraná (CRM-PR) modernizará os cursos de Educação Médica Continuada (EMC). A partir de 2019 a grade curricular de aulas, palestras e cursos da EMC-PR serão disponibilizados aos médicos tocantinenses que quiserem expandir seus conhecimentos.

O conselho entende que modernização do sistema de educação médica por vídeo conferencia atenderá muitos médicos do interior que em outras oportunidades já foram impedidos de se capacitar, pela distancia, custo, por serem únicos profissionais em pequenas cidades, entre outros fatores.

O presidente do CRM-TO, Jorge Guardiola, afirmou que experiência alcançada pelo Paraná está sendo adotada no Tocantins, e que os interessados poderão acompanhar em tempo real pela plataforma digital cursos e debates. “Essa modelo de aprendizado a distancia vai enriquecer e democratizar ainda mais o acesso dos médicos e acadêmicos de medicina a educação médica do Tocantins”, finalizou Guardiola.

História

A Educação Médica Continuada (EMC) é um benefício gratuito deste Conselho aos médicos, existe há mais de uma década, é uma forma de valorizar o médico do Tocantins. O curso acontece anualmente e oferece nove módulos com diferentes temas, em datas divulgadas no cronograma, no momento da inscrição, os temas são sempre pautados em abordagens e conceitos atualizados que enriquecem o atendimento do médico e a assistência aos pacientes.