Ouvir demandas e aproximar o Conselho do médico tocantinense são alguns dos objetivos da visita da diretoria do Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO), composta pelo presidente, Jorge Guardiola, o primeiro secretário, Frederico Henrique de Melo e o tesoureiro, Orsini Passos, à cidade de Araguaína norte do Estado.

Na oportunidade a diretoria, acompanhada dos conselheiros locais, Ricardo Blois e José Celso Cintra, além de reunir os médicos da cidade e região na sede da entidade, ocasião em que os profissionais expuseram as dificuldades enfrentadas no exercício da profissão; os diretores visitaram o Hospital Regional de Araguaína, ITPAC, Defensoria Pública, e Ministério Público (MPE-TO) locais.

Dentro da programação ainda houve treinamento da corregedoria para conselheiros da região, e mais um treinamento pessoa jurídica e fiscalização para colaboradores do CRM-TO de Araguaína.

Todos os gargalos encontrados na visita ao Hospital Regional e as reclamações dos médicos constarão em documento oficial para posterior envio aos poderes competentes.

vis araguaia 08

vis araguaia 01