O corregedor do Conselho Regional de Medicina (CRM-TO), Tomé César Rabelo, prestigiou a inauguração da Central de Atendimento da Saúde (CAS) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins. A Central ficará responsável em acolher as demandas individuais de saúde, possibilitando a padronização dos atendimentos e as peças jurídicas iniciais que devem utilizar os argumentos e fundamentos da política nacional do Ministério da Saúde.

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, por servidores, estagiários e voluntários da Defensoria Pública e coordenado pelo Defensor Público defensor público, Arthur Luiz de Pádua Marques, Coordenador do Núcleo de Defesa da Saúde – NUSA.

As sextas-feiras serão atendidos somente casos de urgência.

Parcerias

Na solenidade, o defensor público Arthur Luiz Pádua Marques falou da parceria que está sendo construída com o (CRM-TO) e que contribuirá ainda mais com o trabalho da Central.  O defensor ainda pediu que o Conselho oriente os profissionais médicos quanto o preenchimento dos laudos, para que seja o mais completo possível quando envolver processos judiciais, pois auxiliam os Defensores Públicos na elaboração dos pedidos.