Aconteceu no dia (28/09), um encontro do Curso de Ética Médica promovido pelo Programa de Educação Médica Continuada do CRM-TO.

O evento contou com a participação de médicos, acadêmicos de medicina e da palestrante Dra. Verônica Cisneiros, conselheira e Diretora da Escola Superior de Ética Médica do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco.

A médica explicou a importância dos jovens acadêmicos saberem o que são as entidades médicas e quais os objetivos do Conselho. Ressaltou também como é fundamental conhecerem a ética profissional, suas regras e normativas que definem a conduta médica diante de um paciente. Lembrou da importância de terem um espírito empático, saber se colocar no lugar do outro, focar o atendimento no paciente que o procura, sendo os mais integrais possíveis e sabendo desenvolver habilidades de comunicação e interesse legítimo pelo paciente.

..

.