O Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) já tem novo conselheiro federal, o médico Nemésio Tomasella de Oliveira é o conselheiro federal efetivo eleito, Pedro Eduardo Nader seu suplente que também compunha a “Chapa 1” foi reconduzido ao cargo.

Concorreram a vaga do Conselho Federal pelo Tocantins duas chapas. Estavam aptos a votar 1.803 médicos do Tocantins, destes 1.233 votaram. Nemésio Tomasella e Pedro Nader foram eleitos com 634 votos e Hélio Maués e Maria Lourdes Casagrande tiveram 441 eleitores.

Os médicos que não votaram, e não enviarem a justificativa em até 60 dias estão sujeitos a multa.