posse O Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) realizou no último dia 24,  na sede da entidade, solenidade de posse dos 40 conselheiros e membros da diretoria, com a presença de várias entidades médicas e autoridades.

Em discurso de despedida o ex- presidente do CRM-TO Nemésio Tomasella agradeceu  pelos anos que esteve à frente do Conselho e ressaltou que a entidade muito contribuiu com o seu  engrandecimento, por isso sempre terá pelo CRM-TO amor, carinho e respeito.

Após compor mesa de honra, o presidente eleito e empossado do CRM-TO, Tomé Rabelo, falou durante discurso sobre as escolas médicas, a falta de estrutura e a precariedade da medicina no interior. Ele comentou ainda, o “Programa Mais Médicos” e o seu desrespeito às leis federais e relatou sobre o papel do Conselho de Medicina como entidade fiscalizadora da ética médica e guardiã da sociedade.

Plenária

Nos dias 24 e 25 o novo corpo de conselheiros esteve reunido em sessão plenária com pauta de assuntos relacionados aos encaminhamentos das ações do CRM-TO.