O Conselho Regional de Medicina do TO (CRM-TO) informa que a Delegacia da entidade em Araguaína  suspenderá suas atividades seguindo o decreto do Governo do Tocantins. A suspensão vigorará do dia 16 de maio de 2020 às 18h do dia 23/05.

Em decorrência da elevação do número de casos de corona vírus e do percentual de ocupação dos leitos de hospitais, públicos e privados, incluindo UTI’s por  pessoas diagnosticadas com a COVID-19. O Governador Mauro Carlesse, decretou no Diário Oficial desta sexta-feira (15/05),  a suspensão total de atividades não essenciais (lockdown) em 32 municípios tocantinenses, entre eles Araguaína, e a região do Bico do Papagaio, visando ao enfrentamento à pandemia

Para garantir a eficácia do Decreto, as ações de fiscalização definidas por ato dos chefes de Poder Executivo Municipal e executadas pela Vigilância Sanitária municipal e pela Polícia Militar do Estado do Tocantins – PMTO, contarão com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins – CBMTO e da Secretaria Estadual de Segurança Pública

O Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/TO, juntamente com os órgãos municipais de trânsito, poderão proceder à fiscalização da circulação dos veículos, mediante a realização de blitzes nas vias públicas dos municípios abrangidos por este Decreto.

O descumprimento das disposições será passível de responsabilização da Lei Federal 6.437, de 20 de agosto de 1977, bem assim no art. 268 do Código Penal.

MUNICÍPIOS:

I – Aguiarnópolis; Um