A diretoria do Conselho Regional de Medicina do Tocantins apresentou durante Assembléia Geral, ocorrida no dia 28/03, relatório anual de ações e de prestação de contas referentes ao ano de 2018.

O assessor contábil da entidade, Tácio Xavier, apresentou aos médicos presentes os números anuais. E informou que o relatório completo de ações e de prestação de contas estará disponível  no portal da transparência.  http://transparencia.crmto.org.br/

Receita

O relatório anual de finanças mostrou que em 2018, o Conselho arrecadou cerca de R$ 4.759.212,06 milhões, destes R$ 2.375.231,29 foram referentes às anuidades pagas pelos médicos e empresas registradas, R$ 1.939.111,98 milhão refere-se ao valor repassado pelo CFM como complementação de despesas.

Despesas

A planilha de despesas mostra que a entidade gastou no ano passado R$ 4.672.807,63 utilizando reservas de anos anteriores para cobrir o excesso de despesas. Com pessoal e encargos soma-se R$ 2.241.227,46 para reuniões e despachos R$ 438.856,29