A Polícia Civil fez uma operação na manhã desta quarta-feira (11) para combater fraudes de empresas ligadas à Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Tocantins. Durante buscas os policiais descobriram um laboratório de anatomia patológica que funcionava em situação irregular em Palmas. Várias amostras e até úteros armazenados em potes reutilizados foram encontrados na unidade.

O Conselho Regional de Medicina iniciou o processo de interdição ética do local. Dr. Eduardo Braga, diretor do Departamento de Fiscalização do CRM-TO acompanhou junto com a Vigilância Sanitária a interdição do laboratório que funcionava em condições precárias.

Conforme a polícia, exames eram feitos sem critérios e frascos de urina eram reaproveitados. No local vários potes de manteiga, paçoca, sorvete e achocolatado eram reutilizados. A polícia também investiga a confecção de laudos de exames fraudados.