Corpo de Conselheiros aprovou em reunião plenária do mês de março na sede da entidade em Palmas,Resolução que cria a Comissão Estadual de Defesa das Prerrogativas dos Médicos do Conselho Regional de Medicina do Estado do Tocantins (CRM-TO).

A Comissão será composta por um presidente, um secretário e três membros, sendo todos Conselheiros indicados pelo plenário do Conselho, cuja nomeação ocorrerá por meio de portaria da presidência.

Serão atribuições da Comissão:

I – Defender de forma intransigente as prerrogativas do médico, garantindo-lhe independência, autonomia e respeito no exercício da sua profissão;

II – Prestar atendimento ético e técnico-profissional aos médicos, quando as questões versadas forem de interesse coletivo ou individual homogêneo da categoria;

II – Intervir junto aos órgãos competentes, visando a solução dos problemas apresentados;

III – Auxiliar na fiscalização das condições de trabalho para o desenvolvimento das atividades dos médicos registrados neste Conselho, em instituições e/ou empresas de saúde, públicas ou privadas;

IV – Defender melhores condições de trabalho e de remuneração para o médico, compatíveis com sua dignidade profissional;

V – Opinar ao Presidente do CRM/TO pela adoção de ações necessárias, inclusive judiciais, em defesa das Prerrogativas dos Médicos.