Estevam Rivello Alves e Tomé Cesar Rabelo tomam posse no CFM.

Os novos conselheiros da gestão 2019-2024 tomaram posse na manhã da última terça-feira(01/10), em uma cerimônia administrativa na sede do Conselho Federal de Medicina, em Brasília.

Estevam Rivello Alves e Tomé Cesar Rabelo foram empossados, respectivamente, como conselheiro titular e suplente pelo Tocantins.

O evento foi presidido por Salomão Rodrigues Filho, representante da classe médica do Estado de Goiás e o mais velho entre os recém-eleitos, e secretariado pelo conselheiro federal eleito por médicos do Tocantins, Estevam Rivello Alves, o mais jovem.

Tomé Cesar Rabelo e Estevam Rivello

.

Tomé Cesar Rabelo, Salomão Rodrigues Filho e Estevam Rivello Alves.

Estevam Rivello Alves e Salomão Rodrigues Filho

Conheça os novos conselheiros federais:

.

Estevam Rivello Alvez

Tocantins

Formou-se pela Universidade de Gurupi (Unirg), em 2012. É pós-graduando em terapia intensiva e perícia médica. É concursado na rede municipal de saúde de Palmas, onde trabalha no Samu como interventor e regulador. É plantonista na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Palmas, local onde também é preceptor da residência médica da Universidade Federal de Tocantins (UFT). Atua ainda na preceptoria do Internato Interinstitucional do Módulo Urgência e Emergência, que atende estudantes de três faculdades de medicina. É plantonista em Nova Rosalândia (TO). Foi representante estudantil.

tomerabelo suplenteto2019

Tomé Cesar Rabelo

Tocantins

Formou-se, em 1977, na Universidade de Brasília (UnB). Após concluir a residência médica em Cirurgia Geral na capital federal, mudou-se para o norte de Tocantins. Trabalhou em Ananás, onde fundou um hospital. Em seguida, trabalhou em Araguaína, onde foi diretor do Hospital e Maternidade Don Orione. Em Palmas, foi diretor do Hospital e Maternidade Dona Regina e chefiou o serviço de Cirurgia Geral no Hospital Geral de Palmas, instituição onde também foi preceptor de estudantes de medicina. Está na atividade conselhal há mais de 17 anos, tendo sido presidente do Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO).