Foi apresentado a comunidade tocantinense o novo Corpo de Conselheiros do Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO), a posse social aconteceu no último dia 19, em Palmas, com a presença de representantes de vários órgãos, Ministério Público Estadual (MPE-TO) Defensoria Pública, Entidades Médicas (Simed-TO e AMT), Conselho Estadual e Municipal de Saúde e a classe médica.

Durante seu discurso na posse social, o presidente do CRM-TO, Jorge Guardiola, ressaltou, que o compromisso do Conselho é com a sociedade, por isso a entidade sempre deve agir com neutralidade, pois o CRM rersponde à sociedade. São 15 pontos que vamos nos pautar a frente do Conselho, queremos apoiar o médico jovem,  ensino e residência médicos de qualidade, a carreira de Estado do Médico, ou seja, a Defesa do Ato Médico e dos direitos individuais e cidadãos em saúde, o fortalecimento do financiamento, gestão e controle do SUS, a melhoria urgente da infraestrutura e condições de trabalho e atendimento, são alguns itens da pauta.

Foram empossados 42 conselheiros (efetivos, suplentes e dois membros da Associação Médica do Tocantins) esses farão parte da gestão do Conselho, neste quinquênio 2018/2023.

photo 1photo3 1photo5

Novos Diretores

Estará à frente do CRM-TO como presidente, Jorge Guardiola, como vice-presidente, João Ramos, foi escolhido como primeiro secretário, Frederico Henrique de Melo, o segundo secretário, Nemésio Tomasella, tesoureiro, Orsine Passos e como corregedor, Murillo Cifuentes.

Conselheiros efetvos:

JORGE PEREIRA GUARDIOLA – PRESIDENTE