O Conselho Federal de Medicina (CFM) encaminhou aos Conselhos Regionais, circular nº 135/2020 esclarecendo que não são aprovadas pela Anvisa as estações de higienização.

Tendo em vista o recebimento  de questionamentos encaminhados pelo MPCE sobre recomendação que, em suma, acolhe a manifestação do CFM para que as pessoas não se exponham às estações de higienização, bem como assevera que a ANVISA também não recomenda a utilização de tais equipamentos, por ausência de comprovação científica.

Dessa forma, o CFM esclarece aos médicos de que as estações de higienização não estão aprovadas pela ANVISA e não possuem comprovação científica de sua eficácia