O Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) valorizando a política de inclusão aderiu ao aplicativo de acessibilidade Rybená em seus sites institucionais e no site    criado especificamente para as eleições, http://eleicoes.crmto.org.br/. Por meio de uma personagem em 3D, pessoas com necessidades especiais poderão obter a tradução em tempo real de conteúdos de texto em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e áudio.

Para utilizar o aplicativo, basta o usuário clicar sobre os ícones localizados ao lado esquerdo da tela e em seguida selecionar o texto e escolher a forma de tradução em Libras ou áudio.

Rybená

“É um serviço de tradução automática – Português -> Libras, que ajuda na inclusão e compreensão dos conteúdos em texto das páginas web.O sistema não tem restrição de idade para sua utilização.

Recursos

O recurso permite o entendimento das páginas eletrônicas por parte de um grande público com limitações de acesso: pessoas com deficiências intelectuais, idosos, disléxicos e outras pessoas com dificuldade de leitura e de compreensão de textos.

Além de traduzir textos, o software permite que os usuários convertam textos de até 50 caracteres em Libras ou áudio. Para isso, basta digitar na barra de texto do aplicativo a palavra ou frase que deseja traduzir.

rybena