Será concedida ao médico estrangeiro, formado no exterior e que deseja exercer a Medicina no Brasil. Para obter o registro o médico deverá, primeiramente, procurar uma universidade pública brasileira para efetuar a revalidação do seu Diploma.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:

1. Realizar antecipadamente a Pré Inscrição Médica Online;
2. Preencher o Requerimento de Serviços Diversos;
3. Apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:
 Diploma de Conclusão do Curso de Medicina devidamente revalidado em Universidade Pública Brasileira;
 Tradução Juramentada do Diploma de Conclusão do Curso de Medicina;
 Carteira de Identidade (RG);
 Certificado militar com prova de regularidade; (para o sexo masculino);
 CPF;
 Título Eleitoral;
 Visto Permanente e/ou Provisório emitido pela Polícia Federal do Brasil;
 Comprovante de residência atualizado;
 Comprovante de quitação da anuidade e taxas de inscrição – taxa de inscrição, cédula de identidade médica e carteira profissional de médico;
 1 (uma) fotografia colorida, tamanho 3×4, tiradas de frente, contra fundo branco, com roupas não brancas, sem reflexos ou sombras, olhos abertos, sem óculos ou item de chapelaria.

NÃO TIRAMOS CÓPIAS DE DOCUMENTOS

OBSERVAÇÕES:

 No caso de mudança de nome ou nacionalidade, deverá ser apresentada a documentação comprobatória;
 No caso de perda ou roubo de documentos necessários para o registro, não serão aceitos protocolos, devendo ser providenciada a 2ª via;
 O registro deverá ser solicitado pelo próprio médico;
 No caso de médico exclusivamente militar, apresentar declaração comprobatória;
 O registro somente será efetivado após o recebimento de confirmação por escrito, quanto à autenticidade da revalidação, pela Universidade correspondente.
 No ato da inscrição, na sede do Conselho ou na Delegacia Regional de Araguaína, o médico deverá comparecer usando roupas em tons entre médio a escuro, para a captura de imagem para confecção do cartão de identidade médica – CRMDigital.