Será concedida ao médico que pretende atuar no Estado do Tocantins e deseja manter a inscrição ativa no CRM de origem. Neste caso, o médico deverá encaminhar solicitação antecipada e por escrito ao CRM de origem.
DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:
1. Solicitar antecipadamente ao CRM de origem o Certificado de Regularidade, com pedido para Inscrição Secundária;
2. Preencher o Requerimento de Serviços Diversos;
3. Apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:
Diploma de Conclusão do Curso de Medicina devidamente reconhecido pelo MEC;
Carteira Profissional – livro verde
Carteira de Identidade (RG);
Certificado militar com prova de regularidade; (para o sexo masculino);
CPF;
Título Eleitoral;
Comprovante de residência atualizado;
Comprovante de quitação da anuidade e taxas de inscrição – taxa de inscrição, cédula de identidade médica;
NÃO TIRAMOS CÓPIAS DE DOCUMENTOS
OBSERVAÇÕES:
No caso de mudança de nome ou nacionalidade, deverá ser apresentada a documentação comprobatória;
No caso de perda ou roubo de documentos necessários para o registro, não serão aceitos protocolos, devendo ser providenciada a 2ª via;
O registro deverá ser solicitado pelo próprio médico;
No caso de médico exclusivamente militar, apresentar declaração comprobatória;
O registro somente será efetivado após o recebimento de confirmação por escrito, quanto à autenticidade da revalidação, pela Universidade correspondente.
No ato da inscrição, na sede do Conselho ou na Delegacia Regional de Araguaína, o médico deverá comparecer usando roupas em tons entre médio a escuro, para a captura de imagem para confecção do cartão de identidade médica – CRMDigital.