CFM firma convênio com a FMUP de Portugal a fim de beneficiar médicos brasileiros com o Programa Doutoral em Bioética

O Conselho  Federal de Medicina está organizando, juntamente com a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto - FMUP, a oitava edição do Programa Doutoral em Bioética, mediante convênio firmado entre o CFM e a FMUP.

Serão oferecidas 30 vagas, somente para candidatos graduados em medicina. O início do curso está previsto para junho de 2018 e os interessados devem encaminhar entre os dias 12 de novembro a 17 de dezembro de 2017 a documentação que consta no edital de seleção.

O edital de seleção 2017/2018 o qual está  disponibilizado  no site  http://doutorado.cfm.org.br/O Programa tem duração de três anos, sendo o primeiro dividido em 04 módulos de aulas presenciais,  que  serão  realizados  na sede do CFM, em Brasília-DF, em data a ser definida pelo Diretor do Programa. O segundo e terceiro ano são destinados ao desenvolvimento da tese  e à  publicação  de artigos.  A  defesa do trabalho  final do curso acontece na sede da Universidade do Porto, na cidade do Porto-Portugal.

O custeio do curso está previsto em € 3. 750,00 (três mil setecentos e ciquenta euros) anuais, que deverá ser transferido exclusivamente pelos alunos diretamente à conta da tesouraria da Faculdade de Medicina da  Universidade do Porto. Ressaltamos que todos os custos, inclusive de passagens, hospedagens, taxas bancárias e materiais são de inteira responsabilidade do estudante.

Informamos ainda que o Conselho Federal de Medicina e responsável apenas pela logística do curso (deslocamento de professores e disponibilização do espaço para realização das aulas), sendo a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto a única responsável pela área acadêmica.

Para mais informações sobre o assunto, solicitamos entrar em contato conosco pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone  (61)  2101-5823.

O Conselho  Federal de Medicina está organizando, juntamente com a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto - FMUP, a oitava edição do Programa Doutoral em Bioética, mediante convênio firmado entre o CFM e a FMUP.

Encaminhamos, em anexo, o edital de seleção 2017/2018 o qual está  disponibilizado  no site  http://doutorado.cfm.org.br/.

Para maiores informações sobre o assunto, solicitamos entrar em contato conosco pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone  (61)  2101-5823.