Durante os dias 25 e 26 de novembro, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Tocantins realizou ações no município de Gurupi, como palestras, Julgamento Ético Simulado e o Curso de Atualização em Medicina de Emergência. Todos promovidos pelo Departamento de Educação Médica Continuada do CRM-TO.

O diretor do Departamento de Fiscalização do Conselho, Dr. Eduardo Francisco de Assis Braga (CRM TO -1404)  esteve presente para a abertura e realização de suas palestras: Prontuário do Paciente e Declaração de Óbito, que eram voltados para médicos e estudantes de Medicina.

Ainda na sexta, 25, foi realizado também o Julgamento Ético Simulado, onde é possível mostrar a classe médica e estudantes como funcionam os trâmites internos do Conselho após o recebimento de uma denúncia, que pode chegar a um julgamento se identificada infração ética na apuração de Processo Ético-Profissional.

No sábado, 26, o Dr. Wallace Silva (CRM-TO 2750), o enfermeiro Valdemar de Oliveira (COREN-TO 292312) e o fisioterapeuta Wllisses Reis (CREFITO 128426), iniciaram o Curso de Atualização em Medicina de Emergência com as aulas teórico-práticas divididas nos período da manhã e tarde.

CRM ITINERANTE

O objetivo do projeto é aproximar o CRM-TO dos médicos, principalmente daqueles que desempenham suas atividades no interior do estado, serviços como atualização cadastral, biometria, solicitação do certificado digital, solicitação de RQE, além de orientações e esclarecimentos de dúvidas.

A ação foi realizada na última sexta e sábado, 25 e 26, das 08h às 18h, na Unirg em Gurupi, e estará em Araguaína do dia 29 ao dia 2, das 8 às 14h no Hospital Regional e no Hospital Dom Orione.