CFM amplia o prazo de recebimento de propostas e contribuições para mudanças na regulamentação da telemedicina
O Conselho Federal de Medicina (CFM) prorrogou para o dia 31 de julho o prazo para que os médicos e entidades médicas enviem propostas acerca de mudanças na regulamentação da telemedicina no Brasil. A plataforma para a apresentação de propostas foi criada em meados de fevereiro e ficaria disponível para o recebimento de propostas até 7 de abril. Com a prorrogação do prazo, o CFM pretende ampliar o número de sugestões, que somam mais de 1.400. As propostas estão sendo compiladas e serão analisadas por uma comissão, criada especialmente para estudar o que for sugerido e apresentar uma proposta de atualização da Resolução CFM nº 1.643/2002, que atualmente regulamenta a telemedicina no país.
Histórico - A plataforma foi criada para que os médicos apresentassem sugestões à Resolução CFM nº 2.227/2018, que atualizou as regras da telemedicina. Mesmo com a revogação desta Resolução, o CFM continuou recebendo as sugestões, que poderão ser incorporadas em nova proposta de Resolução sobre telemedicina, a ser votada pelo plenário do CFM.