Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Sesau avalia recontratar todos os médicos exonerados com a mesma carga horária

Diretores do Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) foram recebidos nesta quarta-feira (09/01), pelo secretario estadual de saúde, Renato Jaime. Durante a reunião o presidente da entidade, Jorge Guardiola, o 1º secretário, Frederico Henrique de Melo, e o 2º secretário, Nemésio Tomasella, solicitaram a recontratação dos 629 médicos exonerados com a mesmas cargas horárias e ainda a nomeação de diretores técnicos para hospitais públicos do estado, que estiverem sem direção técnica.

Na ocasião o presidente da entidade médica, colocou o CRM-TO a disposição para contribuir com opiniões técnicas na reestruturação da saúde, “todos queremos um serviço que dê certo, que funcione”, finalizou Guardiola.

“Restabelecer a assistência é uma obrigação do Estado” afirmou o secretário que se comprometeu durante a reunião em reestruturar a saúde.   

Defensoria Pública

O CRM-TO visitou também nesta quinta-feira, (10/01), a Defensoria Pública do Tocantins com objetivo de mobilizar a instituição e somar forças, para minimizar o caos na saúde. Na ocasião o presidente do Conselho, Jorge Guardiola, o 1º secretário, Frederico Henrique de Melo e o 2º secretário, Nemésio Tomasella foram recebidos pelo defensor público, Murilo da Costa Machado.

“O CRM como instituição fiscalizadora está no seu papel e pode ajudar muito com as cobranças pelo conhecimento técnico que possue”, ressaltou o defensor. 

 

sesau2                       defensoria1

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 -
Avenida Joaquim Teotônio Segurado, Quadra 702 Sul, Conjunto 1 Lote 1 Plano Diretor Sul 77022-306 - Palmas - TO
FONE: (63) 2111 8100 FAX: (63) 2111 8108 e-mail: crmto@portalmedico.org.br

FECHAR X