CRM-TO atende com celeridade médicos recém formados e efetiva registros profissionais

O Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) durante sua visita a cidade de Araguaína no final do mês de novembro, esteve em reunião com reitora do ITPAC, Kelen Beatris Lessa Mânica, a coordenadora do curso de medicina da instituição na cidade, Rosângela do Socorro Pereira Ribeiro e os estudantes de medicina, ocasião em que ficou definido a realização de colação de grau em gabinete, dos jovens médicos formados, a fim de efetivar os registros profissionais no Conselho, para que os novos médicos conseguissem se inscrever no Programa Federal Mais Médicos.

Seguindo a mesma regra todos os cursos de medicina das universidades do Estado anteciparam a realização das cerimônias de colação de grau. Com o objetivo de também contribuir com os profissionais e a sociedade, o CRM-TO montou uma força tarefa para dar celeridade aos registros dos recém formados nessa casa de ética. A ação além de possibilitar a participação dos médicos tocantinenses no Mais Médicos, também possibilitou um melhor planejamento desses profissionais no ingresso em residências médicas.

A urgência do Conselho em atender a solicitação dos novos médicos foi uma forma que a entidade encontrou de contribuir efetivamente para que a população não seja ainda mais prejudicada com os problemas de gestão na assistência a saúde primária.

atendimento sede