Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
CRM-TO preocupado com a dificuldade do serviço de hemodinâmica do Estado

Nota à Sociedade

O Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) externa sua preocupação pelo fato do serviço de hemodinâmica no momento encontrar-se com dificuldade de funcionamento por falta de médicos especialistas, gerando risco à população, nas áreas de cirurgia cardíaca e hemodinâmica.

A entidade informa que medidas de alerta já foram tomadas para minimizar eventual desassistência, entre estas, o pedido para que a Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) oriente todos os médicos dos hospitais públicos sobre o uso de medicação especifica para casos de urgência e emergência cardiovascular, além de reenviar os protocolos assistenciais da emergência cardiovascular para os consultórios médicos dos hospitais.

Caso a (Sesau) providencie a contratação de médicos de outras localidades o CRM-TO providenciará imediatamente o registro provisório dos mesmos, conforme previsto em lei.

A situação enfrentada no momento requer atenção, empenho e agilidade dos poderes, porque a saúde da população tocantinense tende a ficar ainda mais comprometida com a falta de especialistas nessas áreas.

 

Palmas, 10 de novembro de 2017.

 

Conselho Regional de Medicina do Tocantins

CRM-TO

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 -
Avenida Joaquim Teotônio Segurado, Quadra 702 Sul, Conjunto 1 Lote 1 Plano Diretor Sul 77022-306 - Palmas - TO
FONE: (63) 2111 8100 FAX: (63) 2111 8108 e-mail: crmto@portalmedico.org.br