Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Não exercer a profissão

          O cancelamento de inscrição é o procedimento administrativo legal pelo qual o CRMTO passa um profissional da condição de ATIVO para a condição de INATIVO, ou seja: a partir da aprovação do cancelamento o profissional ficará isento de suas obrigações para com o CRMTO, inclusive com as anuidades, bem como legalmente impossibilitado de exercer qualquer ato médico na jurisdição do Tocantins, salvo por motivo de força maior.

DOCUMENTOÇÃO NECESSÁRIA PARA REQUERER O CANCELAMENTO JUNTO AO CRM/TO:

- Requerimento
- carteira profissional médica (livro verde);
- cédula de identidade médica.

OBSERVAÇÕES:

- o pedido de cancelamento deve ser requerido pelo próprio interessado ou por pessoa devidamente constituída para a finalidade, nos casos previstos em lei;
- a carteira profissional médica será devolvida após as devidas anotações do cancelamento e a cédula de identidade ficará retida no CRMTO;
- no caso de extravio dos documentos acima, o interessado deverá anexar ao pedido um comprovante - Boletim de Ocorrência - relatando o ocorrido;
- o formulário não poderá ser enviado por e.mail.

CONDIÇÕES PARA DEFERIMENTO DO PEDIDO:

- o cancelamento não poderá ser concedido a médico que estiver respondendo a expediente-denúncia ou processo ético-profissional;
- o cancelamento somente será concedido se o médico estiver quite com as anuidades dos exercícios anteriores, devendo efetuar em duodécimo o pagamento concernente ao exercício vigente.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 -
Avenida Joaquim Teotônio Segurado, Quadra 702 Sul, Conjunto 1 Lote 1 Plano Diretor Sul 77022-306 - Palmas - TO
FONE: (63) 2111 8100 FAX: (63) 2111 8108 e-mail: crmto@portalmedico.org.br